UM TESOURO NO GUARDA-ROUPA *

Já alguma vez te atreveste a procurar ROUPA ANTIGA no guarda-roupas da tua mãe, tia ou avó?

Já alguma vez?

Eu já! E incrivelmente encontrei peças de roupa surpreendentes! A moda, efémera, acaba sempre por dar valor às modas que fizeram furor há uns anos atrás. É assim que todas as peças de roupa, que à partida não tinham nenhuma utilidade, ganham sentido e valor na modernidade. Basta ser criativo, ousar, e deixar-se levar pela extravagância. 

Aqui vão alguns tesouros que encontrei, e que terão, de certeza, muita utilidade! 

Atreve-te a procurar, muitos tesouros estão escondidos... 


VESTIDO JUSTO COM FLORES:


Alternativa:


Além de ser um vestido elegante, por ser justo e delinear a silhueta, pode-se usá-lo com mais descontracção, com uma camisola à cinta e umas sapatilhas. 



SAIA COMPRIDA LARANJA: 


Alternativa:



A grande tendência: SAIAS COMPRIDAS! Há uns anos atrás, encontrei-a no guarda-roupa e jurei que esta peça de roupa iria ganhar valor e utilidade uns anos mais tarde. Dito e feito! Aqui está o grande tesouro!     




SAIA VERDE COM FECHO:


Esta saia, apesar da cor, tem imenso potencial. Com uma camisola à cinta e umas sapatilhas coloridas, ou uns saltos altos com colar curto, tudo fica bem com este vestido, por assentar perfeitamente ao corpo. A cor verde explosiva é a grande virtude deste vestido!



CAMISA ÀS FLORES LARGA:


Alternativa:



Camisa descontraída, esta pode ser usada com um short de ganga e umas sapatilhas, ou até mesmo com um vestido preto e um cinto preto por cima da camisa, com uns saltos altos!




CALÇAS LARGAS COM FLORES, TECIDO FINO:


Alternativa:


Esta calça, apesar das aparências, assente perfeitamente no corpo, por ser de tecido fino e de formato largo. É de cinta alta e, por isso, um cinto acompanha-a perfeitamente! Utilizei um cinto preto largo, mas também ficaria perfeito um cinto fino castanho, apenas para atribuir um toque mais moderno à calça. Cores como branco, preto, azul bebé ou rosa seco combinariam na perfeição com esta calça.

6 comentários:

  1. Adorei o post! combinações perfeitas adorei! temos de tirar fotos :)

    ResponderEliminar
  2. wooow
    Amei o primeiro vestido (mas por favor com um casaco/camisola na cintura não!) , e adorei a saia a seguir....ando mortinha para ter uma assim!! E as últimas calças são tão giras <333


    xoxo*

    ResponderEliminar
  3. Fica muito bem com a camisola à cinta, isso se usares com sapatilhas. Vestido justo, que à partida é elegante, com sapatilhas não combina muito bem, logo se acrescentar uma camisola à cinta, não choca tanto e dá-te um ar descontraído :) Minha opinião!

    ResponderEliminar
  4. adorei as peças, é muito engraçado ver como as peças do tempo das nossas maes, avos estão a voltar aos poucos e poucos. Olha só a saia laranja omg e o vestido justo LOVE! adorei o post! bons achados :)

    spottedtoshare.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. A saia comprida foi o entusiasmo do dia :) Obrigada pelos comentários, vou seguir o teu tb!

    ResponderEliminar